Motorista auxiliar é encontrado dormindo em bagageiro de ônibus superlotado na BR-251

quinta-feira, 21 de fevereiro de 20130 comentários


O homem estava deitado em um colchão junto com as bagagens dos passageiros

Policiais da 16ª Companhia Independente da Polícia Militar de Meio Ambiente e Trânsito tiveram uma surpresa durante uma fiscalização de rotina na BR-251, em Unaí, Região Noroeste de Minas Gerais. Quatro ônibus foram apreendidos por transporte irregular de passageiros. Em um dos veículos, que tem capacidade para 48 passageiros, estavam 63 pessoas. Além disso, o motorista auxiliar foi encontrado dormindo dentro do bagageiro do coletivo. Duas pessoas foram presas.

Uma viatura da PM fazia o rastreamento na rodovia quando avistou os ônibus, em situação precária. Outros militares foram acionados e foi feito o cerco na região. Os coletivos saíram de Irecê, na Bahia, e seguiam para Uberlândia, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul. “Parece que o transporte irregular é comum na cidade. Acho que eles subestimaram a nossa fiscalização, mas estamos prendendo todos os ônibus irregulares que passam por aqui”, afirma o soldado Bruno Nunes.



Materiais de caça também foram apreendidos
No primeiro veículo parado 63 pessoas seguiam viagem, sendo que a capacidade era de 48 passageiros. “Tinha gente em pé no corredor e até no colo de outras pessoas. Isso é perigoso e proibido”, diz o soldado. Mas a surpresa maior estava no compartimento de carga. Quando os militares abriram o bagageiro, encontraram um homem deitado em um colchão ao lado de uma moto dormindo tranquilamente. “Ele se apresentou como motorista auxiliar e disse que ali era o único lugar para ele ficar, pois o veículo estava totalmente lotado”, explica Nunes.

Em seguida outros três veículos foram parados. “Um passageiro, ao nos ver, jogou uma gaiola com 10 pássaros na rodovia. O objeto quebrou e oito fugiram. Outras duas aves se feriram e foram levadas para um viveiro. Infelizmente, não conseguimos identificar a pessoa que fez isso”, conta o militar.

Ao todo, foram feitas 21 autuações. Segundo a PM, os ônibus estavam com excesso de passageiros, não possuíam documentação exigida pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e os motoristas não possuíam curso para transporte de passageiros. Dentro dos coletivos, foram apreendidos 13 quilos de peixes, uma tarrafa, três pássaros presos em um alçapão e noventa e três mídias piratas. Duas pessoas foram presas.

Os passageiros foram liberados depois que a empresa responsável pelo transporte acionou um outro ônibus que estava regularizado.

João Henrique do Vale

http://www.em.com.br
Compartilhe esta notícia :

Postar um comentário

ÚLTIMAS VISITAS

WHATSAPP CZAGORA

WHATSAPP CZAGORA

Seguidores

TV DIÁRIO DO SERTÃO

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. Cz Agora - Todos os Direitos Reservados
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger