sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Meteorito cai nos Urais e deixa mais de 100 feridos



Moscou, 15 fev (EFE).- Mais de 100 pessoas ficaram feridas nesta sexta-feira depois que um meteorito caiu na região de Tcheliabinsk, nos Montes Urais, informou o Ministério do Interior da Rússia.

'Segundo dados preliminares, mais de 100 pessoas solicitaram assistência médica, em sua grande maioria por cortes com vidros. Não há pessoas gravemente feridas', disse um porta-voz dessa pasta à agência 'Interfax'.

O meteorito caiu a 80 quilômetros da cidade de Satki, no distrito de mesmo nome, por volta das 9h20 locais (1h20 de Brasília).

As autoridades de Tcheliabinsk, capital da região homônima, reforçaram as medidas de segurança nas estruturas e instalações vitais da cidade.

Alguns veículos da imprensa chegaram a informar que uma chuva de meteoritos teria caído sobre os Urais.

'Não foi uma chuva de meteoritos, mas um meteorito que se desintegrou nas camadas baixas da atmosfera', disse à agência 'Interfax' a porta-voz do Ministério para Situações de Emergência da Rússia, Elena Smirnij.

Elena acrescentou que a onda expansiva provocada pela queda do corpo celeste quebrou as vidraças de 'algumas casas na região'.

A porta-voz ministerial também informou que a queda do meteorito não alterou os níveis de radiação, que se mantêm dentro dos parâmetros frequentes para a região.


EFE
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

1 comentários:

Postar um comentário