Aclamada, Vila Isabel conquista terceiro título do Carnaval do RJ

RIO DE JANEIRO - Seis carnavais depois, o título de melhor escola do Rio de Janeiro volta para a Vila Isabel. A agremiação conquistou o terceiro título de sua história, após a apuração desta quarta-feira (13), na Marquês de Sapucaí.

"Dá para respirar aliviado. Obrigado a todo povo de Vila Isabel, a todo povo do samba, a todo mundo, a equipe de trabalho e a minha família", disse o presidente Wilson da Silva.

Sabrina Sato, Rainha de Bateria da escola, acompanhou toda a apuração junto com a diretoria da escola. Feliz, não se conteve no fim da apuração: "No ano passado ficamos com grito de campeã preso na garganta, mas a voz do povo é a voz de deus. É campeã".

A Vila somou 299,7 pontos. O vice campeonato ficou com a Beija-Flor, com 299,4. Então campeã, a Unidos da Tijuca foi terceira colocada (299,2 pontos). Imperatriz Leopoldinense, Salgueiro e Grande Rio completaram o sexteto que volta à Marquês de Sapucaí, no sábado (16), para o Desfile das Campeãs.

Portela (7º lugar), Mangueira (8º), União da Ilha (9º), São Clemente (10º) e Mocidade (11º) estarão fora do último dia de Carnaval na Sapucaí.

E a estadia da Inocentes de Belford Roxo no Grupo Especial durou apenas um ano. A agremiação foi a 12º colocada e acabou rebaixada. Disputará o Grupo Ouro em 2014.

O desfile da campeã

Com um samba contagiante, a Vila levantou a passarela do samba e realizou o desfile mais empolgante e completo ao falar sobre a agricultura. Os integrantes chegaram à dispersão aos gritos de “é, campeã!”. O que se confirmou nesta quarta.

Entre os compositores do samba estão os bambas Martinho da Vila e Arlindo Cruz, que se uniram para dar esse “presente” à escola do coração.

Se não bastassem os lindos versos, que conquistaram os torcedores, a azul e branca foi praticamente perfeita na avenida, sem cometer os erros das principais rivais da noite.

Os figurinos estavam belíssimos, mostrando toda a categoria e competência da carnavalesca Rosa Magalhães, diversas vezes campeã do Carnaval. Somente a primeira alegoria, com um rasgo na parte de trás, poderia causar algum tipo de problema à Vila.

O enredo foi muito bem desenvolvido, retratando o dia de um homem do campo: o trabalho na roça, a fé, religiosidade, as festas do interior, as prosas. Enfim, um tema que foi bem explicativo e de fácil entendimento ao torcedor.

O quarto carro alegórico, trazendo girassóis, encantou, com coreografia muito bem ensaiada e que arrancou aplausos da plateia.

A bateria veio fantasiada de festa junina, com uma cadencia impecável dos mestres Paulinho e Wallan. Os integrantes levantaram bandeirinhas do arraiá, com luzes as iluminando.

Quando a escola cruzou, no prazo, a linha de chegada, os componentes se abraçavam e comemoravam muito a apresentação. O último setor da arquibancada se rendeu e recebeu a Vila Isabel aos gritos de “é, campeã!”.

Por FAMOSIDADES

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.