Secretário de Educação da cidade de Arara se pronuncia sobre acidente com ônibus entre Araçagi e Itapororoca


“Sempre foi assim em Arara, alias nos 223 municípios ocorre da mesma forma, inclusive no Estado”, foi o que afirmou Jurandí Ernesto, secretário de Educação Municipal de Arara, no Agreste da Paraíba, nesta quinta-feira (31), sobre ter usado o transporte escolar da cidade para sair de férias com a família e amigos. O fato ficou conhecido após de ter ocorrido um grave acidente com o ônibus nessa quarta-feira (30), que vitimou um motociclista.


O acidente foi registrado na Rodovia PB 057, no trecho que liga Araçagi a Itapororoca, no final da tarde dessa quarta-feira. o transporte estudantil seguia viagem com familiares e amigos do secretário de educação e colidiu com um motociclista que morreu no local.

O secretário Jurandí Ernesto tratou o acidente como uma fatalidade e confirmou que estava há 15 dias na cidade da Baia da Traição (Litoral Norte da Paraíba), passando férias com familiares e amigos e usou o ônibus escolar para transportar cerca de 13 pessoas.

“A gente ontem estava vindo ontem da Baia da Traição, eu estava lá com minha família com meus amigos. Infelizmente o ônibus da secretaria da educação do município teve uma colisão frontal com um veiculo a um quilometro da cidade de Araçagi, que provocou um acidente fatal”, contou.

Segundo o secretário, o veículo do município foi requisitado “para pegar todo mundo” que estava na Baia da Traição. “Nem tanta gente, em torno de 13 pessoas, como a escola está em período de férias, as aulas só voltam 4 de março, usamos o ônibus”, justificou.

Jurandí admitiu ainda que essa não é a primeira vez que ônibus é usado para programação particular. “O ônibus não fez e não faz viagem única e exclusivamente com familiares do prefeito, nem dos secretários O ônibus nos dias que não está, eu diria, em agendamento e em atividade educacional, a prefeitura costuma normalmente atender toda coletividade assim quando é requisitado”.

Segundo testemunhas que estavam no ônibus, o motociclista teria invadido a contra mão e colidido frontalmente com o coletivo.

Com o impacto da colisão, o motociclista, identificado apenas como “Beto”, ficou preso nas ferragens e não resistiu aos ferimentos, morrendo antes da chegada do atendimento médico. Populares informaram que a vítima teria ingerido bebida alcoólica antes de conduzir o veículo, uma motocicleta de placa OEZ-3214-Guarabira/PB.

A reportagem do Portal Correio tentou até o fechamento dessa matéria, sem sucesso, entrar em contato com o prefeito de Arara.


Da Redação com Portal Correio

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.